terça-feira, 1 de maio de 2012

o brasil e o devastador

_ Que a peste o devaste, ó, Brasil!
_ Ei, espere aí. - disse o Brasil - eu quero saber pelo menos o que eu sou...
_ Nunca saberás, meretriz das meretrizes. Doaste toda a riqueza de vossas terras por um valor, que se não fosse trágico, poderia ser chamado de simbólico. Você deu tudo aos outros, Brasil. E ainda quer dar, porque nem tudo acabou. Mas você luta, desesperadamente para acabar com tudo...
_ Mas, eu sou apenas um jovem.
_ Você é só uma vergonha.
_ Temos alguns bons valores.
_ Vocês sequer formam um nação.
_ E isso é bom, porque pra quê se ter uma nação se ela vive em guerra?
_ Eu sou o devastador e quero te destruir pois vossos caminhos não me agradam. Eu quero tudo agora.
_ Estou me desenvolvendo, eu e meus cidadãos, cada vez mais depressa.
_ Eu não quero saber.
_ Então tente me devastar e verás que eu não fujo da luta.

___

Um comentário:

Blog UaiMeu! disse...

poesia é algo peculiar
gostei
passa no nosso
http://uaimeu10.blogspot.com.br/2012/05/conheca-o-kaieteur-falls.html?spref=tw